Mais esporte e lazer

Construção de campo de futebol society é iniciada no bairro Jardim Itapemirim

Espaço está sendo construído em terreno na rua Hermínio Altoé
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os moradores do bairro Jardim Itapemirim e região poderão contar, em breve, com um novo espaço para prática de esportes e socialização. Foram iniciadas as obras de construção de um campo de futebol society do projeto Campo Bom de Bola, fruto de convênio entre a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e o governo estadual.

Com investimento de R$347.980,18, o campo está sendo construído em terreno na rua Hermínio Altoé, será equipado com alambrado, iluminação e grama sintética – que proporciona maior conforto durante a prática esportiva, além de dispensar manutenção.

Além disso, no entorno do campo, será construída uma área de lazer e convivência com mesas e bancos pré-moldados, canteiros e passeio público (calçada), que os moradores poderão utilizar como ponto de convívio e confraternização social.

Para Lilian Siqueira, secretária municipal de Governo e Planejamento Estratégico que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), o novo espaço esportivo irá beneficiar milhares de moradores do Jardim Itapemirim e bairros vizinhos, que terão mais uma opção de lazer na região.

“Iniciamos a construção de mais um espaço de esporte e lazer para o município. Após concluídas as obras, os moradores do Jardim Itapemirim e região poderão contar com local de prática de atividades físicas e, também, de convívio social, que são elementos importantíssimos para a manutenção da qualidade de vida”, destacou.

A expectativa é de que as obras do campo de futebol society do bairro Jardim Itapemirim sejam concluídas em cinco meses.