Espaço de lazer

Construção do novo parque da Ilha da Luz será iniciada em 2022

Expectativa é de que a ordem de serviço seja dada no início do ano que vem
Foto: Divulgação/PMCI

A construção do Parque Urbano da Ilha da Luz, novo espaço ambiental e de lazer de Cachoeiro, será iniciada em 2022. O nome da empresa vencedora do processo licitatório para realização das obras foi publicado na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial do Município.

A expectativa é de que a ordem de serviço seja dada no início do próximo ano, com prazo previsto de execução de 240 dias. O valor da obra é de R$ 7.190.854,95. A Prefeitura de Cachoeiro utilizará recursos de uma operação de crédito com o Banco do Brasil e também terá R$ 1,5 milhão da concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro.

Com área de 34.254 metros quadrados, o novo parque contará com espaço amplamente arborizado e equipamentos de entretenimento familiar, de forma a proporcionar a interação dos visitantes com o meio ambiente. O espaço contará com infraestrutura moderna e sustentável, incluindo fonte de energia fotovoltaica em parte da iluminação.

Além da arborização e do paisagismo, o parque também deverá contar com chafariz, fonte interativa, áreas molhadas, pergolados, sombrites e deques ao ar livre, dentre outras atrações.

“O objetivo principal é promover a recuperação urbanística e ambiental da Ilha da Luz, uma área de grande valor cultural e afetivo para a população de Cachoeiro”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

“Há uma demanda muito grande em Cachoeiro por espaços públicos de lazer, e a construção desse novo Parque Urbano da Ilha da Luz servirá para o estabelecimento de um local de referência não só para nosso município, mas para toda a região”, completa o prefeito Victor Coelho.