Conaci

Controladoria de Cachoeiro se filia ao Conselho Nacional de Controle Interno

A Controladoria Geral do Município (CGM) de Cachoeiro agora faz parte do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). A filiação, realizada no início deste mês de junho, vai possibilitar o compartilhamento de boas práticas na gestão pública entre o órgão municipal e demais organizações que compõem o conselho.

Formado por mais de 60 representantes de controladorias de estados e municípios brasileiros, o Conaci desenvolve atividades que fomentam o aprimoramento dos sistemas de controle interno na administração pública, fundamentais para garantir mais transparência, eficácia e economicidade na utilização dos recursos públicos.

Além de Cachoeiro, os municípios capixabas de Serra, Vitória e Vila Velha também integram o conselho.

Representante de Cachoeiro no Conaci, a controladora geral do município, Mylena Lopes, destaca que a filiação é uma demonstração do compromisso da Prefeitura com o fortalecimento dos mecanismos de transparência e controle social, em prol da efetividade do serviço público.

“A filiação está alinhada com nosso empenho em oferecer ao município de Cachoeiro ferramentas de controle cada vez mais modernas e otimizadas, contribuindo com entregas de qualidade aos nossos munícipes. O fortalecimento dos controles internos é um pilar para uma gestão pública mais ética, íntegra e transparente”, comentou.

As atividades que o Conaci promove podem ser acompanhadas pelo canal do órgão no YouTube (Conaci TV) e, também, por meio de seu site oficial: conaci.org.br/.