Alterações

Copa: Veja os horários de setores da Prefeitura nos dias de jogos do Brasil

Esquema especial foi planejado para as atividades nas escolas municipais
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (10), um decreto (Nº 32.350) que altera o expediente nos órgãos públicos municipais durante os jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2022.

No dia 24 de novembro (quinta-feira), quando o Brasil estreará na competição, contra a equipe da Sérvia, as repartições do município funcionarão das 8h às 14h. Na semana seguinte, em 28 de novembro (segunda-feira), quando o adversário será a equipe da Suíça, as atividades acontecerão das 8h às 12h.

Em 2 de novembro (sexta-feira), encerrando a fase classificatória, a Seleção Brasileira enfrentará o time de Camarões. Nesse dia, o funcionamento dos órgãos públicos municipais será das 8h às 14h.

De acordo com o decreto, os setores considerados essenciais funcionarão normalmente nesses dias. Entende-se como essenciais os serviços que não admitem paralisação, como prontos atendimentos de saúde; atendimento de alta complexidade de assistência social; limpeza urbana e coleta de lixo; segurança e guarda patrimonial; controle e fiscalização do trânsito.

Na rede municipal de educação, as atividades nas unidades de ensino acontecerão até as 15h, nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro. Já no dia 28 de novembro, as ações acontecerão por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), a serem disponibilizadas para o estudante no dia anterior.

Cronograma dos jogos da Seleção Brasileira 

Quinta-feira (24/11) – Brasil x Sérvia, às 16h: expediente até às 14h.

Segunda-feira (28/11) – Brasil x Suíça, às 13h:  expediente até às 12h.

Sexta-feira (02/12) – Camarões x Brasil, às 16h: expediente até às 14h.