Apoio

Coronavírus: Assistência Social atende a famílias em situação de vulnerabilidade

Solicitações de atendimento devem ser feitas por meio dos canais da Ouvidoria Geral
Foto: Montagem/PMCI

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro estão dando assistência a moradores em situação de vulnerabilidade, em meio às medidas de distanciamento social implementadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Recebem atendimento cerca de 600 famílias que utilizam, regularmente, os serviços dos Centros de Referência de Assistência Municipal (Cras), bem como outras que solicitam apoio emergencial da prefeitura.

Para os usuários já cadastrados nos serviços de assistência social do município, estão sendo entregues cestas básicas em suas residências. Às famílias que solicitam apoio emergencial, por sua vez, são feitas visitas de equipes técnicas para orientá-las sobre programas sociais e auxiliá-las, conforme suas necessidades específicas.

Como os Cras de Cachoeiro estão fechados, as solicitações relacionadas à Assistência Social devem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral, pelo telefone (28) 98814-3357 (todos os dias – ligações, das 10h às 16h, e WhatsApp, das 8h às 20h) ou pelo site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

“Estamos vivenciando um período complexo e a população mais vulnerável necessita de um apoio maior. Estamos à disposição, para atender à população, dar orientações e esclarecer dúvidas sobre questões como a atualização no Cadastro Único, por exemplo. Para isso, basta nos acionar por meio da Ouvidoria Geral”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social em exercício, Claudineia Debona.