Coronavírus: mais de 180 estabelecimentos foram vistoriados no fim de semana

Desde março, já foram mais de 16 mil vistorias e quase 800 denúncias apuradas
Foto: Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro, a equipe de fiscalização da Prefeitura vistoriou, no último fim de semana, 186 estabelecimentos para verificação do cumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Os trabalhos aconteceram na sexta (18), no sábado (19) e no domingo (20), em 31 bairros e distritos. Das denúncias apresentadas ao Disk Aglomeração, 15 foram apuradas e houve uma notificação expedida, sem suspensão de atividade do estabelecimento.

“É preciso que todos se conscientizem de sua responsabilidade: proprietários, funcionários e clientes. Os registros de novos casos de contaminação estão em ascensão e, por isso, precisamos cumprir os protocolos de saúde para todos ficarem protegidos” expressa o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Mais de 16 mil vistorias foram realizadas e quase 800 denúncias apuradas desde março, quando se iniciaram os trabalhos de fiscalização.

O horário permitido para atendimento presencial, na maioria das atividades comerciais, é até as 22h, de segunda a sábado; e, no domingo, até as 16h, enquanto a matriz de risco no município permanecer no risco moderado.

Disk Aglomeração

O Disk Aglomeração funciona 24h, acolhendo denúncias de desrespeito às medidas de combate ao novo coronavírus, pelo telefone 153 e pela página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.