A partir de segunda-feira (6)

Coronavírus: Prefeitura receberá doações de materiais para confecção de máscaras

As máscaras serão direcionadas a profissionais que atuam no combate à pandemia e a moradores com sintomas
Foto: Divulgação/PMCI

A Casa de Costura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim, iniciará a confecção de máscaras de proteção individual. Elas serão distribuídas a servidores que atuam, diretamente, no combate ao novo coronavírus (Covid-19) e a moradores que apresentam sintomas gripais. Para contribuir com essa ação, a população poderá fazer doações de materiais a partir de segunda-feira (6).

Os materiais a serem doados podem ser peças de TNT (para máscaras descartáveis) e tecidos de tricoline e algodão, além de fios de elástico e arame revestido. Quem quiser, também poderá doar máscaras prontas.

A Casa de Costura da Semdes fica na Ilha da Luz (Rua Joubert Alves Ayub, 48/50) e as doações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O telefone de contato é o (28) 3522-2212.

“A confecção das máscaras atende a uma demanda por maior proteção aos trabalhadores e à população em geral, contribuindo para o combate à disseminação da Covid-19. Com isso, também deixamos que as máscaras cirúrgicas sejam utilizadas apenas por quem atua na área de saúde, pois são os que mais precisam desse material”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

“O processo de confecção dessas máscaras é muito importante para aprimorarmos, cada vez mais, as nossas ações de combate ao novo coronavírus. Por isso, todas as doações de materiais serão muito úteis. A todos que puderem, pedimos que contribuam”, destaca o prefeito Victor Coelho.