Auxílio emergencial

Coronavírus: Secretaria de Segurança intensifica orientações nas filas de banco

Servidores da Defesa Civil estão instruindo sobre distanciamento e outros cuidados preventivos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com a liberação da segunda parcela do auxílio emergencial, pelo governo federal, nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) de Cachoeiro intensificou, em agências bancárias, o trabalho de orientação sobre cuidados para prevenir a transmissão de covid-19.

Em abordagens nas filas para atendimento, a equipe da Defesa Civil instrui sobre a necessidade de se manter a distância mínima necessária entre as pessoas, obedecendo às demarcações no chão, e sobre o uso obrigatório e adequado de máscaras de proteção. Também reforçam a importância do isolamento social e de sair de casa apenas para necessidades essenciais.

Paralelamente, viaturas da Guarda Civil Municipal estão em pontos fixos, na Praça Jerônimo Monteiro e nas ruas Capitão Deslandes e Professor Quintiliano, para abordagens orientativas e veiculação de áudio sobre as medidas preventivas, por meio de alto-falante.

“O plano de ação da Semseg busca reforçar a conscientização para que a população se proteja, o máximo possível, dos riscos de contágio do coronavírus. Desde o início da pandemia, estamos desenvolvendo ações educativas, por todo o município, e vamos continuar com elas enquanto for preciso, porque a informação é uma das principais armas na luta contra aCovid-19”, explica o secretário de segurança, Athos Alves.