Contenção da covid-19

Coronavírus: templos religiosos também devem suspender atividades

Em Cachoeiro, além dos setores de comércio e serviços, os templos religiosos também devem paralisar suas atividades deste sábado (21) até a próxima sexta-feira (27). É uma determinação da Prefeitura, estabelecida por meio de decreto.

O objetivo é reduzir drasticamente a concentração e circulação de pessoas, em razão da pandemia de doença infecciosa viral respiratória covid-19, causada pelo novo coronavírus. O município teve o primeiro caso confirmado nesta sexta (20).

A medida não se aplica a espaços utilizados para a gravação de cultos, missas e celebrações para transmissão pela internet, desde que a quantidade de pessoas envolvidas se limite a 5% da capacidade do imóvel.

O descumprimento da determinação sujeitará ao infrator a suspensão e, em caso de reincidência, a cassação de seu Alvará de Funcionamento.

Fiscalização e canais para denúncia

A Prefeitura de Cachoeiro está intensificando a fiscalização para verificar o cumprimento da determinação pelos setores implicados. Para denunciar estabelecimentos que estão descumprindo a medida, os cachoeirenses podem ligar para o 190 (Ciodes) ou usar a página da Ouvidoria Geral do Município, no portal www.cachoeiro.es.gov.br (clique, sequencialmente, em: ‘Ouvidoria’, ‘Ouvidoria Geral’ e ‘Denúncia’).