Menos passageiros

Coronavírus: transporte coletivo terá adequação à demanda

Mudanças começam a valer nesta sexta-feira (20)
Foto: Divulgação/Agersa

A partir desta sexta-feira (20), o transporte coletivo urbano e distrital de Cachoeiro de Itapemirim começa a operar com viagens reduzidas. A medida foi autorizada pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a fim de adequar a oferta de viagens à redução da demanda.

A redução de passageiros observada se deve a diversas ações de incentivo dos governos federal, estadual e municipal para que as pessoas fiquem em casa, a fim de reduzir os riscos de circulação do coronavírus (Covid-19).

A princípio, a readequação de viagens é prevista até a próxima quarta-feira (25), quando será reanalisada e adequada às condições necessárias.

Confira como funcionará o serviço de transporte coletivo entre os dias 20 e 25 de março:

Operação Urbana
20/03/2020: utilização da grade de horários do sábado até às 20:00 com adequação de demanda. Após esse horário o serviço deverá ser encerrado;
21 e 22/03/2020: utilização da grade de horários do domingo até às 20:00 com adequação de demanda. Após esse horário o serviço deverá ser encerrado;
23, 24 e 25/03/2020: utilização da grade de horários do sábado até às 20:00 com adequação de demanda. Após esse horário o serviço deverá ser encerrado.

Soturno / Gironda e Córrego dos Monos:
20 e 21/03/2020: utilização da grade de horários do sábado até as 13h00 com adequação de demanda. Após esse horário o serviço deverá operar com a grade de domingo até as 20h00, encerrando em seguida;
22/03/2020: utilização da grade de horários do domingo até as 20h00. Após esse horário o serviço deverá ser encerrado;
23, 24 e 25/03/2020: utilização da grade de horários do sábado até às 20h00, com manutenção dos reforços em horários de pico. Após esse horário o serviço deverá ser encerrado.

São Vicente:
Operação normal todos os dias com suspensão apenas dos horários de almoço.