Extensão da rede

Coronel Borges recebe obra de drenagem em área afetada por alagamentos

Objetivo é ampliar capacidade de escoamento e minimizar impactos na região em períodos chuvosos
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro de Itapemirim está realizando obras de drenagem na rodovia Governador Lacerda de Aguiar e na rua Amilcar Figliuzi, no bairro Coronel Borges. O objetivo é ampliar a vazão de águas das chuvas na área que abrange um complexo de esporte e lazer em construção, a escola municipal Olga Dias e um posto de gasolina, geralmente, afetada por alagamentos em períodos chuvosos.

As intervenções incluem a construção de duas novas caixas de captação para a água que costuma descer do bairro São Luiz Gonzaga, vinda da rua Sisypho Sardenberg (morro onde está localizado o 9º Batalhão de Polícia Militar). As caixas foram ligadas a uma rede de drenagem que já existia, por meio de extensões da tubulação.

Também está sendo feita a ampliação da rede de drenagem e mais duas caixas de captação de água serão colocadas atrás do posto de gasolina. A previsão é de que o trabalho seja finalizado em até 20 dias.

“Após a finalização dessa etapa, vamos analisar o comportamento da drenagem nessa área e poderemos fazer novas intervenções, se forem necessárias. Outros locais da cidade também serão beneficiados com obras de drenagem”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Complexo de esporte e lazer

Também está em andamento a construção de um complexo de esporte e lazer ao lado da escola municipal Olga Dias, que inclui a revitalização da praça Idalgizo Simão e da quadra de esportes. A própria escola, atingida pela enchente de 25 de janeiro, também recebe reparos. A primeira etapa das obras deverá ser concluída nas próximas semanas.

“Mesmo durante a pandemia, continuamos realizando obras essenciais para a população de Cachoeiro. Mantivemos investimentos que estavam em andamento e que terão grande impacto na qualidade de vida da população – sem se descuidar das medidas sanitárias necessárias para preservar a saúde de nossos servidores. A nossa situação atual é, extremamente, desafiadora, mas trabalhamos firmes para encontrar soluções”, destaca o prefeito Victor Coelho.