Corrida de São Pedro atrai participantes de outras cidades

Grupo de Vitória confirmou participação; prova será realizada no sábado (22)

Atletas de outros municípios e estados estarão em Cachoeiro no sábado (22) para competir na 41ª edição da Corrida de São Pedro, que abre oficialmente a programação da festa da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), entre os mais de 1.800 corredores inscritos, há pessoas de cidades capixabas, como Jerônimo Monteiro, Alegre e Vitória, e também de outros pontos da região sudeste – Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Um dos atletas de Vitória é Enício Pereira, que, além de competir, trará com ele 30 participantes do seu grupo de corrida. “Já participei de 12 edições dessa prova e fui campeão quatro vezes. Este ano, vou competir nos 15 km. Gostamos de correr essa prova, pois tem um astral bom, é muito bem organizada e ainda tem a premiação, que é um estímulo”, comenta.

Com o tema “Tradição que Transforma”, a prova terá largada no pavilhão da Ilha da Luz, às 19h, para as categorias masculino e feminino, que serão divididas em três opções de percursos: 5, 10 e 15 quilômetros. A corrida kids terá largada às 15h, no mesmo local.

Os três primeiros colocados na classificação geral, no masculino e feminino, 10 km e 15 km, recebem premiação em dinheiro. Serão: R$ 1.200,00, para o primeiro, R$ 900,00 para o segundo e R$ 700,00 para o terceiro lugar no percurso de 10 km. Paras os participantes dos 15 km, R$ 1.600,00 para o primeiro colocado, R$ 1.150,00 para o vice-campeão e R$ 850,00 para o terceiro lugar.

“A Corrida de São Pedro, além de ser uma tradição na cidade, é um momento de festa para os corredores. Trabalhamos muito para que seja um grande evento e um dia muito agradável para todos”, disse o subsecretário de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Carlos Renato Simões.

Entrega dos kits

A entrega dos kits aos corredores será nesta realizada na sexta-feira (21), das 13h às 21h30, e no dia da corrida (22), das 9h às 12h, na Academia Atletas, unidade Perim Center, no bairro Caiçara. Para a retirada do kit adulto, além do comprovante de inscrição, é preciso apresentar um documento com foto e levar um pacote de fralda geriátrica. Já para o kit infantil, o donativo é um litro de leite. Os itens arrecadados serão destinados à filantropia.

Os corredores inscritos na categoria Moradores de Cachoeiro devem apresentar, além da inscrição, título de eleitor e um comprovante de residência.

Para que o kit seja retirado por terceiros, está disponível no site do evento (corridadesaopedro.cachoeiro.es.gov.br) a procuração, que deve ser assinada pelo atleta.

A 41ª Corrida de São Pedro é organizada pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Semesp, e conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba, Perim, Cofril, Selita, Unopar, Celp, Galpão e Planeta H Carros.