Notícias

42ª edição

Corrida de São Pedro: inscrições esgotadas para adultos; há vagas para prova kids

Entrega de kits para atletas inscritos será feita no dia 25 de junho
Foto: Divulgação/PMCI

Todas as mil vagas para a 42ª Corrida de São Pedro, em Cachoeiro, já foram preenchidas. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), ainda restam cerca de 50 das 400 vagas para a prova na categoria kids, voltada ao público de 5 a 15 anos.

Os pais que quiserem garantir essas últimas vagas para participação dos filhos devem realizar a inscrição pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. Depois de baixar o app, basta entrar na aba “inscrição em eventos” e procurar pela prova. A prova kids será realizada no próximo dia 25, às 15h, na Praça de Fátima, avenida Beira Rio.

Já a corrida dos adultos será no dia 26 deste mês, às 7h. Com percursos de 5km e 10km, largada e chegada na Praça de Fátima, a competição terá premiação total de R$ 20 mil para os melhores colocados.

Entrega de kits aos atletas inscritos

A Semesp fará a entrega dos kits da corrida dos adultos e kids no sábado (25), na loja Estrela H, no bairro Paraíso, das 8h às 13h. Para retirada do kit infantil, é preciso levar um litro de leite e, para o dos adultos, um pacote de fralda geriátrica.

“Estamos muito felizes em poder retornar com essa prova, depois de dois anos. É uma corrida mais tradicionais do Espírito Santo, que mostra a sua relevância preenchendo, em pouco tempo, todas as vagas disponibilizadas. Uma novidade muito importante na edição deste ano é a valorização do atleta cachoeirense, com a inclusão da categoria ‘morador’. Haverá premiação em dinheiro e isso, com certeza, servirá de incentivo aos nossos atletas”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.