Notícias

Corrida no distrito de Conduru abre inscrições para 300 vagas

Prova terá 6 km e formato off road, com trechos de terra e asfalto

No próximo dia 19, será realizada no distrito de Conduru, em Cachoeiro, a 1ª Corrida de Santa Rita, com organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Em formato off road – alterna trechos de asfalto e trilhas –, a prova terá um percurso de seis quilômetros, com a largada no estacionamento da Uniaves.

Interessados em participar devem fazer a inscrição a partir das 17h desta sexta-feira (10), no site capacita.cachoeiro.es.gov.br, onde está o regulamento para participação. Para preencher o fomulário de inscrição, basta clicar na janela “Modalidade” e escolher “Corrida de Santa Rita”.

Serão disponibilizadas 300 vagas para participantes com idade a partir de 18 anos. A inscrição é gratuita. A prova, no dia 19, tem largada prevista para as 8h, no estacionamento da empresa Uniaves, parceira do evento. 

“Será a primeira corrida Off Road de Cachoeiro e passará a fazer parte do calendário de eventos esportivos do município. A proposta é abrir as atividades da festa da padroeira do distrito. Os corredores desfrutarão de um percurso emocionante, com lindas paisagens, subidas e descidas, grama, terra batida e asfalto”, comenta a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Off road

De acordo com o preparador físico e personal de corridas, Flávio Diniz, off road é uma modalidade que vem crescendo no circuito das corridas do país. “As provas exigem um pouco mais dos atletas, são provas de maior duração do que em circuito mais plano. É preciso atenção redobrada para visualizar onde pisar, preparação especial com vestuário, hidratação e alimentação durante a prova”, explica.

Corrida de Santa Rita

Dia: 19 de maio
Largada : 8h, no estacionamento da Uniaves
Inscrição gratuita: capacita.cachoeiro.es.gov.br