Notícias

Agendamento on-line

Covid-19: ainda há vagas para vacinação de pessoas de 39 a 49 anos neste sábado (3)

Vacinação para essa faixa etária ocorre em 15 unidades básicas e na Policlínica Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

Ainda há vagas – cerca de 2 mil, até o início da tarde desta sexta-feira (2) – para vacinação contra Covid-19 para pessoas de 39 a 49 anos, a ser realizada neste sábado (3). Quem faz parte dessa faixa etária deve fazer o agendamento pela internet.

O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br. Após o cadastro, o cidadão escolhe a unidade básica de saúde e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente. Os usuários poderão agendar em qualquer unidade com vagas e não apenas naquela localizada mais próxima de sua residência.

No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

O agendamento para pessoas a partir dos 39 anos teve início na quinta-feira (1). As doses começaram a ser aplicadas nesta sexta (2) em 15 unidades básicas de saúde (UBS) e na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” – veja a lista abaixo.

Interior

Para os moradores do interior de Cachoeiro, nessa faixa etária, serão disponibilizadas doses, para demanda espontânea, a partir de segunda-feira (5).

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem a hora da imunização ainda não chegou. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregar os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

Lista de unidades básicas de saúde disponíveis no agendamento on-line:

UBS Aeroporto
UBS Abelardo Machado
UBS Coramara
UBS Amaral
UBS Aquidaban
UBS IBC/Jardim Itapemirim
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Vila Rica
UBS Paraíso
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de Baixo
UBS Gilson Carone
UBS Zumbi
UBS Village da Luz
UBS Nova Parque
Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”