Próximo sábado (29)

Covid-19: Cachoeiro terá mutirão de vacinação para crianças e adolescentes

Atendimentos serão realizados na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim (Semus) realizará, no próximo sábado (29), um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com ou sem comorbidades. Os atendimentos ocorrerão na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 12h, sem necessidade de agendamento.

Em Cachoeiro, 13.977 adolescentes (83%) tomaram a primeira dose contra a Covid-19, mas 9.289 (55%) completaram o esquema vacinal. Já a vacinação pediátrica no município foi iniciada nesta semana, com a oferta de mais de 1,6 mil vagas de agendamento, além de vacinação em usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Com a liberação da Anvisa para utilização da Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, sem comorbidades, o número de doses disponíveis para crianças aumentou.

“O ano letivo está prestes a começar e é essencial que as crianças e adolescentes estejam vacinadas. Há casos de meninos e meninas no país que desenvolvem complicações por conta da Covid-19 e até mesmo ficam com sequelas, o que é muito preocupante, levando em conta que estamos diante uma doença evitável e com um imunizante comprovadamente seguro e eficaz”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.