Covid-19: Cachoeiro teve mais de 1,7 mil vistorias em estabelecimentos em março

Número representa mais de 70% das vistorias realizadas em 2021 até agora
Foto: Márcia Leal/PMCI

Somente no mês de março, as equipes de Fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim fizeram 1.794 vistorias em estabelecimentos, para verificar o cumprimento das medidas restritivas contra a Covid-19. O número representa mais de 70% das 2.302 vistorias já realizadas em 2021.

O trabalho foi intensificado com a decretação da quarentena pelo governo estadual. Considerando apenas o período entre 18 de março e o último domingo (4), foram 1.863 vistorias realizadas.

Além do trabalho rotineiro, foram apuradas mais de 350 denúncias em março, que chegaram, principalmente, do Disk Aglomeração. No total, foram expedidas 154 notificações para que os proprietários dos estabelecimentos cumprissem as normas.

Para a realização das atividades, as equipes de Fiscalização contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, sobretudo a partir da decretação da quarentena.

“As ações de fiscalização visam não apenas garantir o cumprimento das normas, mas também orientar a população a respeito do combate à pandemia. A partir desta semana, o comércio poderá funcionar de quarta a sexta-feira, e contamos com o apoio de todos para que possamos superar essa fase tão difícil”, destaca o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) contra a Covid-19 no município.

Denúncias de desrespeitos às normas restritivas podem ser encaminhadas ao Disk Aglomeração, que funciona 24 horas. O contato pode ser feito pelo telefone 153, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “Todos Juntos”.