Quinta (17) e sexta-feira (18)

Covid-19: Cachoeiro vacina pessoas de 50 a 59 anos por demanda espontânea

Cachoeirenses que estão nessa faixa etária podem procurar 20 unidades de saúde, sem agendamento
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), vacinação contra Covid-19 em pessoas de 50 a 59 anos, sem comorbidades, por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. Serão disponibilizadas cerca de 3 mil doses da vacina Covishield/Fiocruz em 20 Unidades Básicas de Saúde, da sede e do interior de Cachoeiro de Itapemirim.

Para se vacinar, basta comparecer a uma das unidades com doses disponíveis (veja a lista abaixo), entre 8h e 15h. É preciso apresentar: documento de identidade com foto; cartão de vacina; cartão do SUS ou CPF.

A Semus iniciou, na semana passada, a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nas pessoas que não fazem parte de grupos prioritários da campanha. O público de 55 a 59 anos foi o primeiro a ser contemplado.

Na última quinta-feira (10), foi iniciado o agendamento on-line para o público de 50 a 59 anos – todas as pessoas que agendaram já foram vacinadas.

“Estamos conseguindo avançar bastante com a campanha de imunização, agora baixando a faixa etária gradativamente, de acordo com a chegada de mais doses. É fundamental que os vacinados não se esqueçam da segunda dose e mantenham todas as medidas sanitárias”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregar os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

Lista de Unidades Básicas de Saúde para se vacinar (50 a 59 anos):

UBS Abelardo Machado
UBS Aeroporto