Grupos prioritários

Covid-19: Cachoeiro vacina trabalhadores da indústria e da limpeza urbana

A expectativa é de que sejam vacinados 900 profissionais do setor industrial
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (23), foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores do setor industrial de Cachoeiro. Realizada no Serviço Social da Indústria (Sesi-Senai), no bairro Alto Monte Cristo, a aplicação da primeira dose segue neste sábado (24). Cerca de 900 trabalhadores serão imunizados, ao todo.

Uma das primeiras a receber a dose, Bianca Bolsoni Calvin, de 28 anos, que atua no setor de mármore e granito, estava muito emocionada e expressou que o alívio era o sentimento mais forte. “Estou um pouco mais tranquila. A vacina nos dá esperança de que a vida, finalmente, voltará para os trilhos. Torço para que todos os cachoeirenses tenham essa sensação de alegria e força também”, salienta.

André Moreira Andreza, de 27 anos, profissional do setor de metal mecânica, reforçou a importância da vacinação. “Eu esperei com muita ansiedade por esse momento, por isso, estou tão feliz. Como funcionário de um setor tão importante para a sociedade, avalio que essa vacinação vai ajudar a economia crescer, porque, com colaboradores saudáveis e protegidos, há mais segurança para trabalhar melhor”, completa.

“Parabenizo a organização e a Prefeitura por essa ação. Porque o setor industrial move uma parte muito importante da sociedade e contribui para o crescimento econômico. Nos sentimos aliviados por estar recebendo a imunização”, ressalta Amanda Ribeiro André.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, visitou o local, nesta sexta, e destacou o trabalho de imunização do município, que tem avançado cada vez mais. “É muito bom promover mais uma ação que contribui para a vacinação da população. Estamos felizes com o avanço da imunização, que está chegando a 70% da população adulta do município, com a primeira dose. Esperamos, em breve, vacinar todas as pessoas”, enfatiza.

Trabalhadores da limpeza também são vacinados

Trabalhadores da limpeza urbana também começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Cerca de 190 colaboradores foram imunizados, nesta quinta (22), no Centro de Manutenção Urbana (CMU) da Prefeitura. Para a próxima terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) programa vacinar mais 152 trabalhadores.

No Espírito Santo, os profissionais da limpeza urbana e das indústrias foram integrados, neste mês, aos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

“É uma grande alegria poder imunizar trabalhadores que fazem diferença na vida da nossa cidade. Pessoas que trabalham trazendo limpeza e organização e pessoas que contribuem para o crescimento econômico. É Cachoeiro avançando e lutando contra esse vírus, em busca da tranquilidade e segurança de que nossa população precisa”, salienta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.