Agendamento on-line

Covid-19: mais 4 mil vagas para vacinação de pessoas de 40 a 49 anos em Cachoeiro

Agendamento começa nesta sexta-feira (25), às 18h; vacinação ocorrerá semana que vem
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mais 4.032 vagas para vacinação de pessoas de 40 a 49 anos contra a Covid-19 serão disponibilizadas no sistema de agendamento on-line da Prefeitura de Cachoeiro, nesta sexta-feira (25), às 18h, para moradores da sede do município. A vacinação ocorrerá em 14 unidades básicas de saúde (UBS) – veja a lista abaixo.

O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br. Após um breve cadastro, o usuário escolhe a unidade básica de saúde e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente. Os usuários poderão agendar em qualquer unidade com vagas, e não apenas naquela localizada mais próxima de sua residência.

As pessoas agendadas serão vacinadas na segunda (28) e na quarta-feira (30). No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Interior

Para os moradores do interior de Cachoeiro, nessa faixa etária, serão disponibilizadas 1.400 doses. Eles devem entrar em contato ou ir à UBS de seu distrito para receber instruções sobre os dias em que a imunização ocorrerá.

Na última quinta-feira (24), começaram a ser vacinadas as 3 mil pessoas de 40 a 49 anos que conseguiram vagas no agendamento on-line realizado na quarta (23).

Na unidade de saúde do bairro Novo Parque, Roziane Coelho dos Santos, de 44 anos, expressou o sentimento de receber a primeira dose da vacina.

“Estou muito feliz por ter chegado a minha vez. Estava ansiosa por esse momento. Com a primeira dose, fico um pouco mais tranquila, mas, certamente, não vou deixar de tomar os cuidados. Eu sempre incentivo as pessoas da minha família e amigos, porque a imunização é a melhor forma de proteção. Foi muito rápido, não senti nada”, disse.

Jonison Ferreira, de 42 anos, também manifestou a importância da imunização. “Eu sempre quis tomar a vacina, e continuarei seguindo as medidas de prevenção. Vou seguir firme para esperar os outros que ainda vão se imunizar, para evitar a contaminação. Cada um precisa fazer sua parte”, ressaltou.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregar os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

Lista de unidades básicas de saúde disponíveis no agendamento on-line:

UBS Aeroporto
UBS Abelardo Machado