Imunização

Covid-19: trabalhadores da saúde devem agendar 1ª dose da vacina

Para agendar, é preciso ligar, nesta quarta-feira (31), a partir das 8h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, a Secretaria Municipal de Saúde fará agendamento para vacinar trabalhadores da área da saúde que ainda não receberam a primeira dose contra a covid-19. Serão mais 500 doses para esse público, que deve comprovar que atua em estabelecimentos de saúde.

Para agendar, é preciso ligar, nesta quarta-feira (31), a partir das 8h, para os números: 3155-5288, 3511-3968, 3155-5398, 3155-5405 ou 3155-5399.

A vacinação vai ser realizada na quinta (1º), das 8h às 12h, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde). Serão atendidos apenas os profissionais que marcaram horário previamente, pelo telefone.

Para serem vacinados, os trabalhadores deverão levar um dos seguintes documentos que comprovem a atividade na área da saúde: crachá e declaração do serviço de saúde; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho da categoria mais declaração do serviço onde atua ou alvará de funcionamento ou declaração do Imposto de Renda, para os profissionais autônomos.

A Semus reforça que o agendamento será feito exclusivamente pelos números de telefone disponibilizados, para melhor organização do atendimento e para evitar aglomerações na Policlínica.

“Estamos buscando atender os trabalhadores da saúde – assim como a todos os demais grupos prioritários – com a máxima agilidade, conforme a disponibilidade de doses da vacina. É importante ressaltar que estamos recebendo imunizantes semanalmente, por isso, quem não conseguir agendar agora terá novas oportunidades muito em breve”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.