Imunização

Covid-19: UBS vacinam moradores de distritos com 30 anos ou mais

Imunizantes estarão disponíveis em nove unidades de saúde do interior
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pessoas a partir de 30 anos que moram no interior de Cachoeiro e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos seus distritos, a partir desta sexta-feira (30), para serem vacinados.

Para fazerem a imunização, as equipes de saúde vão verificar se o morador tem cadastro na unidade. Caso não tenha, a pessoa terá que comprovar que reside no distrito, apresentando comprovante de residência em seu nome.

Também será necessário, para todos, levar o cartão de vacina e documento de identificação (CPF, identidade ou cartão do SUS).

A Secretaria Municipal de Saúde vai direcionar aos distritos todas as 1.780 doses para primeira aplicação que chegam ao município nesta semana.

“Esse quantitativo de doses é pequeno para atendermos a contento a grande demanda da população do município todo nessa faixa etária. Por isso, desta vez, vamos focar na demanda do interior. Assim que novas remessas de imunizantes chegarem, abriremos novo agendamento on-line para quem mora na sede do município”, explica o secretário de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Unidades Básicas de Saúde do interior

UBS Conduru