Notícias

Primeira dose

Covid: agendamento de vacinação para público de 55 a 59 anos ainda tem vagas

Mais de 600 vagas estão disponíveis; agendamento é feito por site
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, mais de 2,7 mil pessoas de 55 a 59 anos agendaram a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, até o meio da manhã desta segunda-feira (7). O agendamento on-line para esse público foi aberto na quinta-feira (3), pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/vacinacovid19.  

Foram disponibilizadas no sistema, ao todo, 3.400 vagas, número que corresponde à quantidade de doses da vacina destinadas, nesse momento, para as pessoas dessa faixa etária que residem na sede do município.

Assim, ainda há mais de 600 vagas para vacinação, disponíveis nas seguintes unidades básicas de saúde: Coramara, Gilson Carone, Alto União, Elpídio Volpini (Valão), Village da Luz, Abelardo Machado, Novo Parque, São Luiz Gonzaga e Zumbi.

Para agendar, é preciso fazer um cadastro simples no site. O usuário tem que escolher a unidade e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.

Ao final do procedimento, será emitido um comprovante, que deverá ser mostrado no momento da vacinação – seja impresso, por foto de celular, print de tela, etc. Os demais documentos exigidos na hora de se vacinar são: documento de identidade com foto; cartão de vacina; cartão do SUS ou CPF.

As marcações estão sendo feitas para o período de terça (8) a sexta-feira (11).

Interior

Também serão disponibilizadas 1.705 doses para pessoas que moram no interior do município e pacientes acamados, que não estão incluídos no agendamento on-line. Esses dois públicos deverão entrar em contato com a UBS mais próxima, a partir desta terça-feira (8), para receber instruções sobre o processo de vacinação.

No total, o município recebeu 5.105 doses da vacina Covishield/Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) para iniciar a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos.