Covid: horário estendido para vacinação de crianças nesta sexta-feira (1)

Atendimento acontecerá nas unidades de saúde com salas de vacinação
Foto: Das 8h às 19h

Nesta sexta-feira (1), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro estenderão o serviço de imunização até as 19h para vacinar crianças contra a Covid-19. O atendimento tem início às 8h.

O público entre 5 e 11 anos anos, com e sem comorbidades, poderá receber imunizante em qualquer uma das unidades com sala de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a vacina pediátrica da Pfizer, voltada para crianças de 5 anos e de 6 a 11 com comorbidades, já está disponível em todas as salas. Antes, só era possível ter acesso a esse imunizante nas UBS específicas para vacinação infantil.

Ainda segundo a Semus, os responsáveis que acompanharem os menores de idade no momento da vacinação terão a oportunidade de atualizar seu esquema vacinal, caso estejam com alguma dose em atraso.

Além disso, haverá a disponibilidade da vacina contra gripe para idosos e trabalhadores da saúde – público-alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença.

Para os trabalhadores da saúde, serão ofertadas, também, doses contra o sarampo, por meio da 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo.

“Nosso objetivo principal é ampliar a cobertura vacinal em crianças do nosso município. Entretanto, os demais públicos vacináveis que tenham alguma dose do imunizante contra Covid-19 em atraso também poderão aproveitar os horários diferenciados nesta sexta-feira para atualizarem seu esquema vacinal”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vacinação continua no sábado (2)

A extensão do horário de vacinação nas UBS nesta sexta-feira (1) faz parte do mutirão de imunização contra Covid-19, que se estenderá para este sábado (2), pela manhã.

A ação acontecerá das 8h às 12h nas UBS dos bairros bairros Aquidaban, Agostinho Simonato, Vila Rica, Village da Luz, Jardim Itapemirim, Zumbi, Amaral Aeroporto, Paraíso, União, BNH de Baixo, Gilson Carone, Abelardo Machado, São Luiz Gonzaga e, também, na Policlínica Municipal “Bolivar de Abreu”.

Em Cachoeiro, mais de 6 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19. Isso representa quase 34% dessa população. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).