Neste sábado (12)

Covid: mais 500 trabalhadores da saúde cadastrados receberão 1ª dose da vacina

Vacinação será na Policlínica Bolívar de Abreu, apenas para profissionais que se cadastraram
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mais 500 trabalhadores da área de saúde de Cachoeiro serão vacinados contra a Covid-19, neste sábado (12), das 8h às 12h, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde). São profissionais que se inscreveram, no fim de maio, em um cadastro on-line da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por ainda não terem tomado a primeira dose da vacina.

Cada um dos trabalhadores cadastrados receberá e-mail da Semus com o horário exato para se vacinarem.

Os profissionais deverão apresentar documento de identidade com foto, cartão de vacina e cartão do SUS (ou CPF), junto a um dos seguintes documentos que comprovem a atividade na área da saúde: crachá e declaração do serviço de saúde; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho da categoria mais declaração do serviço onde atua ou alvará de funcionamento ou declaração do Imposto de Renda, para os profissionais autônomos.

Essa será a segunda ação de vacinação de trabalhadores de saúde inscritos no cadastro da Semus. A primeira ocorreu em meados de maio, quando mais de 900 profissionais receberam a dose um.

“O objetivo do cadastro, que abrimos por duas vezes, foi identificar o número de trabalhadores da área de saúde de Cachoeiro que ainda não haviam conseguido receber a primeira dose. A partir da quantidade de inscritos, nos mobilizamos para conseguir, junto ao governo estadual, as doses extras de vacina necessárias para contemplá-los. Foi uma ação importante, que resultará na vacinação de quase 1,5 mil profissionais”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.