Covid: mutirão de vacinação infantil continua neste sábado (2); confira locais

Ação também ofertará doses contra gripe e sarampo para grupos específicos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro dará continuidade ao mutirão de vacinação contra Covid-19, com foco especial no público infantil.

A ação acontecerá das 8h às 12h, na Policlínica Municipal (Centro de Saúde) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Aquidaban, Agostinho Simonato, Vila Rica, Village da Luz, Jardim Itapemirim, Zumbi, Amaral Aeroporto, Paraíso, União, BNH de Baixo, Gilson Carone, Abelardo Machado e São Luiz Gonzaga. No interior, a ação acontecerá nas UBS com salas de vacinação.

Os responsáveis que acompanharem os menores de idade no momento da vacinação também terão a oportunidade de atualizar seu esquema vacinal, caso estejam com alguma dose em atraso.

Além disso, durante o mutirão, a Semus também ofertará doses de outras duas campanhas de imunização que estão em andamento.

Uma delas é a campanha de vacinação contra a gripe, que em sua primeira fase está imunizando pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

Para os trabalhadores da saúde, serão ofertadas, também, doses contra o sarampo, por meio da 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o sarampo.

“Neste sábado, concluiremos mais um mutirão de vacinação contra Covid-19. Essas mobilizações têm contribuído de maneira significativa com a campanha de imunização contra a doença, pois facilitam o acesso da população à vacina, em dias e horários diferenciados. Pedimos que os pais que ainda não levaram os filhos para se vacinar, que aproveitem a oportunidade para iniciar o esquema vacinal das crianças”, ressaltou Alex Wingler, secretário municipal de Saúde de Cachoeiro.