1ª dose

Covid: reaberto cadastro on-line para trabalhadores de saúde não vacinados

O cadastro on-line para profissionais e trabalhadores da área de saúde, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, foi reaberto pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim.

O objetivo é identificar a demanda ainda existente nesse grupo prioritário da campanha, para requisição das doses necessárias junto ao governo estadual.

O cadastramento será realizado até segunda-feira (16), por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/cad-saude. No espaço, o profissional deverá fazer o preenchimento dos dados solicitados, como nome completo, e-mail, CPF, telefones de contatos e função que exerce.

Depois de se cadastrar, o trabalhador deve aguardar o contato da Semus para agendamento da vacinação, que ocorrerá de acordo com a disponibilidade de doses para esse público.

Quando chegar o momento da imunização, os profissionais cadastrados, para serem vacinados, deverão levar um dos seguintes documentos que comprovem a atividade na área da saúde: crachá e declaração do serviço de saúde; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho da categoria mais declaração do serviço onde atua ou alvará de funcionamento ou declaração do Imposto de Renda, para os profissionais autônomos. Também devem apresentar CPF ou cartão do SUS.

“Esta é a terceira vez que abrimos o cadastro on-line com essa finalidade. É uma ação que vai nos ajudar a identificar, principalmente, aqueles profissionais que ingressaram nos serviços de saúde recentemente e não tiveram oportunidade de receber a primeira dose”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.