Notícias

Na sexta-feira (1º)

Cras de Jardim Itapemirim receberá ação de cadastro de jovens para vagas de emprego

A iniciativa é voltada para pessoas de 14 a 24 anos
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará, nesta semana, mais uma ação para cadastramento de jovens para vagas de emprego. Desta vez, a atividade ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim, na sexta-feira (1°), das 9h às 11h.

A iniciativa é voltada para pessoas de 14 a 24 anos. Para participar, é preciso apresentar os documentos pessoais.

Uma vez cadastrados, os jovens passam a integrar o banco de dados do programa Oportuni, que cruza as informações com as vagas de empregos ativas. Os encaminhamentos são realizados de acordo com questões sociais, territoriais e exigências das empresas, priorizando o público em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Os jovens que participarem da ação no Cras de Jardim Itapemirim também receberão da equipe do programa Acessuas Trabalho orientações sobre como se comportar em entrevistas de emprego, preparação do currículo e outras dicas para ingresso no mercado de trabalho. Participarão, ainda, de palestras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Semdes tem realizado essas ações desde o início de junho. O trabalho já foi realizado nos Cras do Alto União, do Village da Luz, do distrito de Itaoca, de Burarama e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Até o momento, 153 jovens foram cadastrados.