Reforma finalizada

Cras do Alto União será reinaugurado nesta sexta-feira (6)

Referência para 22 bairros e localidades, espaço passou por reforma completa
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto União será reinaugurado, nesta sexta-feira (6), às 16h. A unidade passou por uma reforma nos últimos seis meses, com investimento total de R$ 241.624,22, proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop).

Os serviços, realizados por uma empresa contratada via licitação, incluíram repintura, novo revestimento, substituição de pisos e novas instalações hidráulica e elétrica. Por causa da reforma, os atendimentos foram deslocados para um local provisório.

A área de abrangência do Cras do Alto União inclui os bairros: Alto União; Alto Amarelo; Amarelo; Álvares Tavares; Amaral; Arariguaba; Baiminas; Bela Vista; Coronel Borges; Costa e Silva; Gilberto Machado; Monte Belo; Nossa Senhora da Glória; Paraíso; São Geraldo; São Luiz Gonzaga e Sumaré. O distrito de Gruta e as localidades de Luanda, Safra, São João da Lancha e Timbó também são abrangidos.

“São 22 bairros e localidades beneficiadas com uma unidade de referência totalmente reformada. Estamos aprimorando, constantemente, a nossa rede de assistência social, tanto em infraestrutura quanto em atendimento”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social em exercício, Claudineia Debona.

“Além da reforma do Cras do Alto União, inauguramos, no ano passado, uma nova unidade na Estação Cidadania – Cultura, no bairro Ruy Pinto Bandeira, e demos início à construção de um novo Cras em Itaoca. Também tivemos a reinauguração do Aprisco Rei Davi e a inauguração do novo Espaço Vida – Centro POP. O nosso objetivo é investir, cada vez mais, em equipamentos de qualidade para atender a população em situação de vulnerabilidade”, destaca o prefeito Victor Coelho.