Notícias

Cras promovem atividades especiais para crianças e adolescentes

No Cras de Jardim Itapemirim haverá brincadeiras, pipoca e algodão-doce

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jardim Itapemirim, Zumbi e Village da Luz terão programação especial com brincadeiras e passeios, que ocorrerão na próxima terça-feira (16), para crianças e adolescentes usuários dos serviços socioassistenciais.

Para a meninada que frequenta o equipamento social do Vilage da Luz, haverá uma manhã repleta de diversão e conhecimento. Às 8h30, o grupo será levado para fazer uma visita ao Museu de Ciência e Tecnologia, localizado no Coronel Borges. O objetivo da atividade é promover e aprimorar, de modo lúdico, a curiosidade científica, e proporcionar lazer.

Já as crianças e adolescentes que utilizam o Cras do Zumbi vão curtir, a partir das 14h, um passeio na piscina do bairro. Com a temática “Pertencimento Territorial: conhecendo meu bairro”, a intenção da ação é fazer com os pequenos moradores aprendam sobre a localidade e desenvolvam a ideia de valorização.

E neste mesmo dia, o Cras do bairro Jardim Itapemirim proporcionará para as crianças, a partir das 8h30, diversas brincadeiras, com pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas, além de pipoca e algodão-doce.

“Nosso objetivo é proporcionar às pessoas atendidas pelos programas de assistência social o que tivermos de melhor, em especial, para as crianças e adolescentes. E essas atividades foram pensadas para que eles se divirtam, aprendam e cresçam” destaca a secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Bezerra.

O Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é um equipamento público que presta serviços sociais para a população mais vulnerável, com o objetivo de fortalecer as relações das famílias e da comunidade. Idosos, crianças em situação de trabalho infantil, pessoas com deficiência, usuários do Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família, entre outros, estão entre os que recebem a assistência.

Em Cachoeiro de Itapemirim existem cinco unidades do Cras nos bairros Alto União, Jardim Itapemirim, Village da Luz e Zumbi e no distrito de Burarama, respectivamente, além de uma base de apoio no distrito de Itaoca.