Cras recebem palestra sobre Previdência e BPC

A palestra acontecerá nos próprios equipamentos e terá início às 8h30

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jardim Itapemirim, Zumbi e Alto União terão palestra sobre Previdência Social e Benefício de Prestação Continuada (BPC). O evento ocorrerá nesta quinta (4), em Jardim Itapemirim, e nos dias 12 e 19 deste mês no Zumbi e Alto União, respectivamente – sempre às 8h30.

Voltada para os usuários dos serviços socioassistenciais, a palestra será ministrada pelas assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marcela Garcia e Patrícia Manzoli. Elas trarão, de maneira didática e esclarecedora, resoluções sobre fluxo de atendimento no INSS Digital, Segurado da Previdência, formas de filiação, benefícios previdenciários e BPC.

A organização da palestra é fruto de parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e o (INSS).

“É muito bom poder oferecer palestras como essa, pois é um assunto que muitos encaram como difícil. No entanto, através das palestrantes, certamente serão sanadas dúvidas importantes” avalia a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Documentário, roda de conversa e palestra

Também nesta quinta (4), no Centro de Convivência Vovó Matilde, localizado no bairro São Geraldo, ocorrerá, a partir das 9h, a palestra intitulada “Intolerância Religiosa”, que será ministrada pelo professor e antropólogo Marcos Aurélio Borges.

No mesmo dia, às 8h30, os usuários dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos, usuários do Cras do Village da Luz, poderão participar de uma roda de conversa com a temática “Violência contra a mulher”. Também será exibido um documentário abordando o mesmo tema.