Creas oferece atendimento psicossocial a crianças vítimas de violência sexual

Unidade fica na rua Vinte e Cinco de Março, Centro (próximo à Casa dos Braga)
Foto: Divulgação/PMCI

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Cachoeiro aproveita a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) para reforçar que está de portas abertas para acolher vítimas desse tipo de violência e suas famílias.

Localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro (próximo à Casa dos Braga), a unidade conta com equipe qualificada para prestar assistência psicossocial e fazer os acompanhamentos e encaminhamentos dos casos, em ação articulada com a rede de proteção socioassistencial.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o Creas atende às demandas espontâneas das famílias e, também, àquelas encaminhadas por diversas instituições, incluindo Ministério Público, Conselho Tutelar, delegacia e Disque 100.

“Estamos sempre prontos a receber as vítimas e suas famílias, garantindo o atendimento psicossocial que precisam para superar a situação difícil derivada dessa violação de direitos”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Denúncias

A secretária também destaca que toda a sociedade precisa estar mais atenta à ocorrência de atos abusivos contra crianças e adolescentes e às formas de combate. “A melhor forma de combater esse crime abominável é denunciar. É preciso haver um engajamento de todos, nesse sentido”, disse.

Denúncias de casos de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas, anonimamente, pelo Disque 100 e nos Conselhos Tutelares e delegacias de polícia.

Mais informações:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

Outros telefones para denúncia:

Conselho Tutelar – Regional I – (28) 3526-8751 / (28) 98814-3507 (plantão 24h)

Conselho Tutelar – Regional II – (28) 3155-5002 / (28) 3155-5284 / (28) 98814-3515 (plantão 24h)