Oportunidade

Credenciamento de artistas para eventos da Prefeitura segue aberto

Apresentação de cosplay é uma das atividades previstas no edital
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro oferece a artistas do município a oportunidade de se credenciarem para participar dos eventos culturais organizados pela gestão municipal durante o biênio 2023/2024.

Os interessados devem acessar o edital 009/2022 – que regulamenta o processo de seleção, aberto em novembro passado – no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais para saber como participar.

O chamamento público prevê seleção para apresentações de música, dança, teatro, contação de história, apresentação de cosplay, oficineiros para aulas de teatro, dança, violão e artesanato, além de contratação de trabalhos artísticos nas áreas de artes plásticas; artesanato e artes manuais; e apresentações da cultura popular.

O artista deve protocolar a solicitação “Credenciamento de artistas para participações em eventos culturais públicos promovidos pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim”, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, rua Vinte e Cinco de Março, 28/38, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e endereçar à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). O envelope deve conter a ficha de inscrição e os documentos previstos no edital.

Os artistas inscritos, posteriormente, serão selecionados pela Comissão Interna de Seleção de Projetos Advindos de Editais, conforme necessidade e interesse do município. Os pagamentos previstos vão de R$ 200 a R$ 6 mil para apresentações. Já para peças artísticas manuais e artesanatos, o valor contratado varia de R$ 6 a R$ 100, conforme tamanho e complexidade.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Eventos e Patrimônio Imaterial, pelo telefone 28 3155-5334, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.