Notícias

Crianças participam de Trilha Ecológica em Dia de Proteção às Florestas

Crianças do projeto VillAgindo para Ser Feliz participaram da ação

Oitenta crianças do projeto Vill’Agindo para Ser Feliz participaram de uma Trilha Ecológica, na manhã desta quarta (17), organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro, por meio da Gerência de Educação Ambiental. A atividade foi em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas.

Uma equipe de biólogos da Semma conduziu os participantes por uma trilha particular localizada no Recanto dos Papagaios, no bairro Alto Amarelo. Lá, de modo lúdico e interativo, as crianças puderam aprender sobre os princípios ecológicos descritos na prática de Educação Ambiental, a importância da preservação e da consciência socioambiental.

“A Educação Ambiental deve ser uma das metas mais importantes para qualquer gestão. Proporcionar o contato com a natureza, o meio ambiente e os recursos naturais e salientar, acima de tudo, a necessidade de preservação, é primordial para a sensibilização dessa nova geração. Tenho certeza de que essas crianças, que puderam ver de perto o quanto a natureza é bela, desenvolverão uma forte consciência de cuidado ambiental” avalia a secretaria de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

Entrega de kits

Também nesta quarta, aconteceu, na Fazenda Agroecológica da Santa Casa de Misericórdia, no Monte Líbano, a entrega de dois kits de cercamento de nascentes, através do Projeto Nascentes Vivas, que tem por objetivo diagnosticar e proteger o maior número possível de nascentes do município.

Com a ação de entrega dos kits, estima-se que a proteção e o fomento à regeneração natural alcançará uma área de aproximadamente 15.706 m².