Curso da Guarda Municipal chega à décima quarta semana

Capacitação realizada pela Acedemia de Polícia Civil se aproxima da reta final

Próximo da reta final, o curso para os agentes da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro ministrado pela Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol-ES) chegou à 14ª semana. De segunda a sexta-feira (21 a 25), as duas turmas recebem aulas das disciplinas “Legislação”, “Ética, Cidadania e Direitos Humanos” e “Legislação e Fiscalização de Trânsito”. No sábado (26), haverá avaliação física dos agentes.

Com a conclusão do curso e os atuais procedimentos da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) para emissão dos portes de arma, em convênio com a Polícia Federal, serão cumpridas as exigências legais para que os guardas voltem a portar armas de fogo – o que está previsto para acontecer nos próximos meses.