Curso da Guarda tem aulas de Educação no Trânsito

O departamento de Educação Cidadã e Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) ministrou orientações para os agentes que participam do Curso da Guarda Civil Municipal. Na última terça-feira (10), na Faccaci (Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim), foram apresentadas técnicas de comportamentos e procedimentos para os trabalhos educativos no trânsito a serem prestados pelos guardas municipais à população, seja nas escolas, nas empresas ou no serviço ostensivo.

“Transmitimos conceitos como abordagem a motoristas e pedestres, a melhor forma de realizar campanhas educativas e quais são os procedimentos de um educador de trânsito. Isso é importante para que a população tenha mais confiança e respeito pelo trabalho dos guardas, que também são peças primordiais na promoção da paz no trânsito”, afirma o coordenador do departamento de Educação Cidadã, Paulo  Xavier Bento.

Iniciado no mês passado, o curso tem carga horária de 550 horas, somando aulas teóricas e práticas, e deve ser concluído em maio. É um dos requisitos para que os guardas possam usar armas de fogo. Paralelamente, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito iniciou procedimentos para firmar convênio com a Polícia Federal, visando a emissão dos portes de arma para os agentes da GCM.