Notícias

Curso de boas práticas de fabricação capacita feirantes e agroindústrias

A capacitação teve início nesta segunda-feira (22) e segue até quarta (24)

Produtores rurais que atuam nas Feiras Livres da Agricultura Familiar e em agroindústrias de Cachoeiro estão tendo a oportunidade de aprender técnicas para aprimorar e garantir o padrão de qualidade de seus produtos.

Eles participam, nesta semana, do curso de Boas Práticas de Fabricação, fruto de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro (Semai), o Sindicato Rural do município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES).

A capacitação teve início nesta segunda-feira (22) e segue até quarta (24), no Parque de Exposições do município, no bairro Aeroporto.

Um instrutor do Senar repassa aos participantes orientações sobre temas que envolvem o processo de fabricação dos alimentos, tais como a importância da conduta correta para a manipulação de alimentos, higiene pessoal e do espaço e desinfecção do local de manipulação dos produtos.

O secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, ressalta que as informações repassadas no curso são fundamentais para a garantia de um processo qualificado de fabricação de alimentos.

“Temos trabalhado constantemente junto aos feirantes e às agroindústrias de Cachoeiro, oferecendo suporte para que primem sempre pela oferta de produtos de alta qualidade aos consumidores”, frisa.

Desde janeiro deste ano produtores rurais do município têm participado do curso Boas Práticas de Fabricação e novas capacitações serão oferecidas em breve. Os interessados já podem fazer suas inscrições na Semai. Mais informações pelo telefone 3155-5359.