Curso gratuito de operações logísticas ainda tem vagas

Inscrições agora são feitas no museu de Ciência e Tecnologia; prazo vai até o dia 31

Ainda há vagas para o curso gratuito de auxiliar de operações logísticas, que será realizado em agosto em Cachoeiro, fruto de parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As inscrições agora são feitas no Museu de Ciência e Tecnologia, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada no bairro Independência (rua Moreira, 283). O atendimento vai até o próximo dia 31, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. A idade mínima exigida para ingressar no curso é de 17 anos. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio ou, então, serem alunos de algum ano desse grau de estudo. No ato da matrícula, é obrigatório apresentar originais e cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

A capacitação faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, são 30 vagas destinadas à população. As aulas do curso serão realizadas a partir do dia 3 de agosto, na Igreja Presbiteriana do bairro Coramara, que fica na avenida Jorge Simão, n° 08/10.

Com carga horária de 160 horas, a capacitação abrange conteúdos como Relações Humanas e Ética, Matemática Básica, Normas de Segurança no Trabalho e Operações Logísticas. Mais informações pelo telefone 3155-5365.

Atuação do auxiliar de operações logísticas

Trata-se de um profissional que atua nas mais variadas atividades econômicas relacionadas à logística, desempenhando atividades de suprimento, armazenamento, movimentação de mercadorias, distribuição e transporte.

Executa atividades de rotina do setor de logística de acordo com as normas estabelecidas de segurança, higiene do trabalho, ambientais e de qualidade.

Fornece e recebe informações sobre operações logísticas. Possui capacidade de se comunicar com objetividade para facilitar o processo de trabalho, habilidades para decidir, agir com criatividade e dinamismo.