Curso para agentes da Guarda entra na terceira semana

Aulas teóricas e parte das práticas ocorrem na localidade de Morro Grande

Um dos destaques nesta semana no curso para os agentes da Guarda Municipal, em Cachoeiro, é a orientação prática sobre “Preservação e valorização da prova”, que aborda os itens usados para confirmação de culpa em um crime.

A disciplina será conduzida pelo orientador Bruno Pimentel Dias, pela manhã e à tarde, nesta quarta-feira (7), na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), na localidade de Morro Grande, para a segunda turma. A primeira teve a aula nesta terça-feira (6).

O curso ocorre em Morro Grande de segunda a sexta, com aulas de 8h às 16h40. O subsecretário municipal de Segurança e Trânsito, Athos Alves, é um dos instrutores. “É gratificante poder participar de todo esse processo, no dia a dia com os agentes e, agora, ministrando uma das disciplinas, com base também na minha experiência na Polícia Militar. Nossos agentes da Guarda se empenham diariamente para levar mais segurança ao cachoeirense e vão poder fazer isso de modo ainda mais integrado com o que há de mais moderno nesse tipo de serviço público”, destaca.

Neste início de semana, o curso de formação profissional conta, ainda, com aulas sobre Violência e (in) Segurança Pública, com Alessandro Darós Vieira, e Legislação e Fiscalização de Trânsito (Oficina de Vivenciamento), com Athos Alves e Sebastião Almeida.

Na quinta e na sexta (9) e em parte desta quarta (7), os agentes terão acesso às disciplinas Atuação da Guarda na Preservação Ambiental, com Ricardo Sant’Anna, sobre Lei Maria da Penha, com Arminda Rosa da Silva Rodrigues, e Técnicas e Procedimentos Operacionais (Oficina de Vivenciamento).