Notícias

Na última terça (20)

Dança e muita animação marcaram confraternização do Serviço de Convivência Vovó Matilde

Ação aconteceu no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima
Foto: Patricia Pim/PMCI

Na manhã da última terça-feira (20), idosos usuários do Serviço de Convivência Vovó Matilde (CCVM) participaram de uma série de atividades em confraternização que marcou o retorno das ações presenciais do espaço, após um período de afastamento em virtude da pandemia de Covid-19.

A ação aconteceu no Circo da Cultura, situado na Praça de Fátima, avenida Beira Rio, e contou com uma programação diversificada para celebrar esse importante reencontro.

Até o início da tarde, os usuários presentes puderam desfrutar de café da manhã e almoço; aulão de ginástica; desfile de moda, bingo e dançar ao som de um animado forró.

“Eu achei muito interessante esse momento de reunião, de atividades, que nos deu mais estímulo para o dia a dia. Quando eu era mais jovem, não tinha muito tempo para o lazer, devido às obrigações do lar e da família, então fico feliz por, hoje, ter essa oportunidade”, afirmou Graça Santos, que aproveitou as atividades na Praça de Fátima.

“Foi um momento muito especial de reencontro para os usuários desse importante serviço. Nosso objetivo foi proporcionar uma manhã de descontração, interação social e muita alegra para os presentes, visando promover uma melhor qualidade de vida”, destaca Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro.

Centro de Convivência Vovó Matilde

O local oferece atividades gratuitas para idosos, como oficinas esportivas e recreativas, além de ginástica. Para participar dessas ações, o idoso precisa estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal. Caso não possua o cadastro, ele poderá procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cachoeiro para se inscrever.

O Centro de Convivência Vovó Matilde fica na rua João Sasso, no bairro São Geraldo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone para contato é o (28) 3155-5375.