Defesa Civil atualiza informações sobre nível do Itapemirim e ocorrências

Houve registros de transbordamento nos distritos de Pacotuba e Coutinho
Foto: Divulgação/PMCI

A Defesa Civil de Cachoeiro informa que houve registros de transbordamento do Rio Itapemirim, na madrugada deste domingo (21), nos distritos de Pacotuba e Coutinho. Nesta manhã, a situação está estável.

O órgão monitorou, durante a noite, as áreas centrais mais baixas da cidade, como os bairros Coronel Borges, Baiminas, Arariguaba e Álvaro Tavares (União), avisando os moradores, por meio de áudio emitido pela viatura, sobre a possibilidade de alagamentos. Porém, não houve registros.

Às 9h da manhã, o Itapemirim estava 2,55m acima do nível normal. É importante que a população permaneça em estado de atenção, neste domingo, e acompanhe o comportamento do rio por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao. A atualização é feita de hora em hora. Em casos de urgência, entrar em contato pelo telefone (28) 98814-3497.

Ocorrências

Na rua Angelo Bressan, no bairro Bela Vista, houve queda de árvore. Uma equipe atua no local para retirada dos galhos caídos. O trânsito, na via, por enquanto, está fechado.

No distrito de Burarama, a chuva forte danificou as estradas rurais de Cantagalo, Forquilha, dentre outras. Equipes das secretarias municipais de Agricultura e Interior estão no distrito para avaliar as vias que necessitam de serviços emergenciais.

Na rua Adriano Calvi, no Baiminas, o trânsito está fechado para obra de manutenção. Ainda não há previsão para liberação da via.

Outra ocorrência de ontem: um talude cedeu, causado por uma escavação, deixando uma família desalojada na rua Jacinto Maria da Penha, no bairro Novo Parque. A família está segura em casa de parentes.