Notícias

Neste domingo (9)

Defesa Civil de Cachoeiro alerta para risco de transbordamento do rio Itapemirim

Equipe se deslocou até Pacotuba, onde já foram registrados alagamentos em ruas
Foto: Divulgação/PMCI

*A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim alerta a população ribeirinha para o risco de transbordamento do rio Itapemirim neste domingo (9). No fim da tarde, o nível do rio estava 2,70 metros acima do normal e, com as chuvas constantes, a tendência é de passar de 3 metros acima do nível ainda neste domingo.

Com isso, é possível que sejam registrados alagamentos e inundações em áreas mais baixas, como as dos bairros Coronel Borges, Baiminas e Arariguba, dentre outros. Quem mora próximo ao rio ou a algum córrego deve procurar um local seguro.

No distrito de Pacotuba, apesar de nenhuma residência ter sido atingida no início da manhã, há registro de alagamento de ruas e a Defesa Civil foi até o local para alertar os moradores e dar apoio. Na região central do município, carros de som estão circulando com alertas à população.

Também por conta das chuvas, foi registrada uma ocorrência de queda de árvore em um veículo no bairro Jardim América, e na rua Samuel Levi, no Aquidaban, uma árvore atingiu a rede elétrica – ambos, sem vítimas. Mais informações sobre ocorrências em breve.

O nível do rio está sendo constantemente monitorado, e os moradores podem encontrar informações atualizadas no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil). Em caso de urgência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou (28) 98814-3497.

*Matéria atualizada às 19h de 9 de janeiro de 2022.