Áreas de risco

Defesa Civil de Cachoeiro leva orientações preventivas a escolas

Ação educativa envolve unidades de ensino próximas a áreas de risco de desastre
Foto: Divulgação/PMCI

A Defesa Civil de Cachoeiro está visitando escolas municipais e estaduais com a palestra “A melhor defesa é a prevenção”. A ação educativa começou na última semana e é voltada para as unidades de ensino próximas a áreas de risco mapeadas pelo órgão.

Com as palestras, são repassadas orientações sobre como as comunidades devem prevenir e enfrentar problemas advindos de desastres naturais e, também, aqueles causados por ações humanas.

Já foram visitadas as escolas Luiz Semprini, em Pacotuba; Monteiro Lobato, no bairro Alto União; Maria das Graças Felipe, em São Joaquim; e a Petronilha Vidigal, em Itaoca.

Além da palestra, os alunos estão recebendo materiais educativos, para que sejam compartilhados em casa, com suas famílias. O intuito é o de espalhar o conhecimento e ampliar a consciência preventiva.

De acordo com a Defesa Civil, projeto seguirá até setembro, com visitas semanais para atender a todas as escolas em áreas de risco.

“As crianças e os adolescentes também são um público importante na promoção de uma cultura de prevenção de desastres. Estamos ensinando aos alunos ações que podem até parecer simples, mas que, nas ocasiões necessárias, fazem toda a diferença”, salienta o coordenador executivo de Defesa Civil, Carlos Miranda.