Recapeamento

Depois de vias do Vila Rica, trevo da Ilha vai ganhar asfalto novo

Rua Dirceu Alves de Medeiros foi uma das ruas do bairro a ter asfalto recuperado
Foto: Patricia Pim/PMCI

Depois de concluir, nesta semana, o recapeamento das ruas Dirceu Alves de Medeiros e São Cristóvão, no bairro Vila Rica, a Prefeitura de Cachoeiro vai recuperar o asfalto do trevo da Ilha da Luz. Os trabalhos de preparação para execução do serviço começam na segunda-feira (17).

Nessa fase inicial, o local vai receber ações de limpeza e fresagem – remoção do pavimento da via. A previsão é de que o asfalto novo seja aplicado já na semana seguinte, a depender das condições do clima, uma vez que o asfalto não pode ser aplicado sob chuva.

Devido à movimentação de trabalhadores e maquinário pesado, o trânsito no local pode sofrer interrupções pontuais. A orientação, aos condutores, é trafegar com atenção no local e, quando possível, dar preferência a caminhos alternativos.

Três vias com asfalto novo no Vila Rica

Com a conclusão do recapeamento de toda a extensão das ruas Dirceu Alves e São Cristóvão, somam três as vias do bairro Vila Rica contempladas com o serviço. No início deste mês, dois trechos da avenida Nossa Senhora da Consolação também tiveram sua cobertura asfáltica renovada.

“As obras de recapeamento não param em Cachoeiro. Em menos de duas semanas, recuperamos o asfalto em mais três vias, gerando mais segurança e tranquilidade aos condutores. Agora, seguiremos para o trevo da Ilha da Luz, um ponto que precisa muito desse serviço”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Outras vias já receberam melhorias

Até o momento, foram contempladas, no programa de recapeamento: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; uma parte da rua Alziro Viana, além das avenidas Fioravante Cipriano, Ubaldo Caetano Gonçalves e trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação .

As obras, que contam com investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo, são realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, via processo licitatório.