Durante paralisação

Dez escolas de Cachoeiro têm obras de manutenção concluídas

Pintura e intervenções nas instalações elétricas e hidrossanitárias estão entre os serviços
Foto: Divulgação/PMCI

Dez escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim e a sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme) receberam obras de manutenção nos últimos meses. Os serviços incluem intervenções nas redes hidrossanitária e elétrica e nos telhados, além de pintura externa e interna – dentre outras, de acordo com as demandas de cada unidade.

As obras foram finalizadas nas escolas: Áurea Bispo Depes (Vila Rica); Aurora Estellita Herkenhoff (Aquidaban); Anacleto Ramos (Ferroviários); Idalina Cunha (Zumbi), Laurindo Sasso (Gironda), Sebastião Rosa (Soturno), Sertão de Monte Líbano (Alto Moledo) e Luís Semprini (Pacotuba).

Também há obras de manutenção na escola Eliseu Lofego (Rui Pinto Bandeira) e no anexo da escola Profª Cibelia Teixeira Zippinoti (Coutinho), que estão na fase final.

O trabalho é realizado por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo). O investimento total é de R$ 1.008.990,86, com verba da quota municipal do salário-educação (QSE) e recursos para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

“Tendo em vista a paralisação das aulas por conta das ações de combate à pandemia, este é um período que estamos aproveitando para fazer essas intervenções nessas escolas. As obras de manutenção também alcançam diversos outros prédios públicos”, afirma o secretário municipal de Obras, Desil Moreira.

“Estamos sempre atentos às necessidades específicas de cada escola. É fundamental que essas unidades recebam manutenção constante, para que os alunos e trabalhadores da educação encontrem ambientes escolares em boas condições – assim que for possível o retorno ao ensino híbrido”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.