Renovação da frota

Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro

Três veículos já foram entregues nesta terça-feira; mais sete chegarão nas próximas semanas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na manhã desta terça-feira (18), a entrega de três novas ambulâncias, que darão suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e, também, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

A entrega abrange, também, outras sete ambulâncias, que irão chegar nas próximas semanas, totalizando 10 veículos. Seis delas serão utilizadas para dar apoio aos distritos de Soturno, Conduru, Pacotuba, Burarama, São Vicente e Córrego dos Monos e uma ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca; sinalizador acústico e óptico; suporte para soro; maleta de medicações e cilindro de oxigênio. O investimento foi de R$ 1.751.500,00, oriundos de recuperação de recursos de emendas parlamentares por meio da reprogramação dos saldos remanescentes entre os anos de 2009 e 2020.

Durante a solenidade de entrega, realizada no PPG, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou a importância desse investimento para o suporte à rede municipal de saúde.

“É uma grande conquista. Trata-se da maior entrega de ambulâncias já realizada no nosso município. Esses veículos auxiliarão diversos serviços prestados, melhorando o atendimento de saúde em Cachoeiro”, destacou.

“Essas ambulâncias chegaram em boa hora, para dar suporte às demandas das nossas unidades de saúde. Com a aquisição de dez veículos, Cachoeiro poderá atender, de forma autônoma, a todos os prontos atendimentos da sede e distritos”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que explicou, também, que essas ambulâncias serão utilizadas, principalmente, para realizar transferências de pacientes entre as unidades que compõem a rede de saúde do município.

“É uma importante e necessária renovação da frota de ambulâncias do município que, em 2021, ganhou o reforço do Samu, serviço que já realizou mais de 4 mil atendimentos. São investimentos que estamos fazendo para cuidar bem da saúde do cachoeirense”, conclui.