Áreas públicas

Dezenove bairros serão atendidos com limpeza anticoronavírus nesta semana

Serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia em Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará em 19 bairros o trabalho de desinfecção de espaços públicos para combate à disseminação do coronavírus.

Recebem a higienização as áreas mais propensas a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, praças, calçadas de comércio, agências bancárias e estabelecimentos de saúde.

Nesta segunda (5), a limpeza será feita no São Geraldo, Paraíso e Gilberto Machado, incluindo a rodoviária. Já na terça (6), os bairros atendidos serão Alto União, Monte Belo, Coronel Borges, São Luiz Gonzaga e Baiminas (Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes).

A higienização segue na quarta (7), no Village da Luz, Aquidaban, Nossa Senhora da Penha, Centro, além do Hospital Evangélico. Na quinta (8), o trabalho será realizado no Aeroporto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa, no Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), no Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e no Coramara.

Na sexta (9), a higienização será feita no Vila Rica, no Guandu, no entorno da Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Infantil.

A limpeza é feita com com hipoclorito de sódio, que elimina vírus e, também, bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.