Em 30 locais

Dia D da campanha de multivacinação será neste sábado (16)

Campanha é realizada para público de 0 a 14 anos atualizar cartão de vacinas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (16), será realizado o Dia D da campanha nacional de multivacinação, que tem como objetivo incentivar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos.

Em Cachoeiro, a ação terá 30 pontos de atendimento – veja lista abaixo. Em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), ela ocorrerá das 8h às 16h. Em oito UBS de distritos, será das 9h às 15h.

Estarão disponíveis a vacina contra gripe (Influenza) e as que compõem o calendário básico do público-alvo, como: BCG; Hepatite A e B; pneumonia; meningite; pentavalente; poliomielite; rotavírus; febre amarela; tríplice viral e tríplice bacteriana (DTP); VOP; varicela, HPV e meningite ACWY.

Será disponibilizado, ainda, o imunizante contra meningite C, para menores de 11 anos que não receberam a dose de reforço até 4 anos e 11 meses de idade.

Para a imunização, é preciso que os responsáveis apresentem cartão de vacina, CPF ou o cartão do SUS das crianças. A campanha segue até o dia 29 deste mês.

“Essa campanha contribui muito com a diminuição e controle das doenças imunopreveníveis. Ela lembra aos pais a importância de garantirem aos filhos toda a proteção oferecida pelos imunizantes do calendário básico. Pedimos que todos aproveitem essa oportunidade para colocar a vacinação das crianças e adolescentes em dia”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vacina contra a Covid-19 também disponível na ação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aproveitará a ação para oferecer nova oportunidade para quem ainda está pendente na imunização contra a Covid-19. Nos pontos de vacinação, serão disponibilizadas doses para primeira, segunda e terceira (dose de reforço) aplicações, para os públicos aptos a receberem. Para isso, é necessário levar o cartão de vacina e um documento com foto.

Pontos de vacinação no Dia D da multivacinação

• Soturno
  • São Vicente
  • Coutinho

*Relação das unidades atualizada às 20h28 de quinta-feira (14).