Fim de semana

Dia D do Programa Criança Feliz levou diversão para o bairro Village da Luz

Ação também teve como objetivo a divulgação do programa para o público presente
Foto: Márcia Leal/PMCI

A manhã do último sábado (11) foi marcada por muita diversão para as crianças que participaram do Dia D do Programa Criança Feliz Capixaba, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), na quadra do bairro Village da Luz. A ação contou com pipoca, algodão-doce, brinquedos pula-pula e muita animação para garantir a alegria dos pequenos

Cacilda Neves, aposentada, levou o neto Pedro Henrique, de 5 anos, para se divertir com os amigos. “Muito bom, os meninos já estão de férias, então é ótimo para eles virem aqui aproveitar bastante”, comentou.

Maria Clara Pereira, de 10 anos, ficou curiosa com a movimentação na região e foi com as amigas conferir as atrações. “Vi que estavam acontecendo essas brincadeiras aqui na pracinha e chamei as meninas. É legal ter algo diferente para fazer”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) também esteve presente no evento, realizando diversos jogos e brincadeiras. “Preparamos um resgate às brincadeiras infantis tradicionais para trazer, a essas crianças, um momento de descontração e muita diversão”, afirmou a secretária municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de vida, Lilian Siqueira.

Para Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social, a promoção de atividades lúdicas são essenciais para o bem estar de jovens e crianças.

“A atual gestão tem direcionado esforços para atuar na assistência social e o público infantil têm recebido uma atenção especial nesse sentido. Atividades que resgatam a essência da infância são muito importantes para o desenvolvimento das crianças”, ressaltou.

A ação contou com a presença de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que esteve no local para realizar a vacinação contra Covid-19 no público apto a receber o imunizante.

Programa Criança Feliz Capixaba

O objetivo do Programa Criança Feliz Capixaba, do governo do Estado em ação com ONU, é articular, junto aos municípios parceiros, políticas setoriais que favoreçam a promoção do desenvolvimento integral e integrado da criança, desde a gestação até os seis anos de idade. É voltado para famílias que sejam beneficiárias de programa de transferência de renda, em consonância com os princípios e recomendações constantes na Lei nº 13.257/2016, e as orientações técnicas e metodológicas do programa em referência.