Dia da Música será celebrado na Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”

O evento começa às 16h; Pracinha fica no bairro Rui Pinto Bandeira
Foto: Divulgação/PMCI

O Dia da Música, celebrado na segunda-feira (22), será lembrado em Cachoeiro com uma programação especial. E o local escolhido para receber as atividades, a partir das 16h, foi a Pracinha da Cultura, equipamento público localizado no bairro Rui Pinto Bandeira que tem o nome de Sérgio Sampaio, em homenagem ao grande cantor e compositor cachoeirense.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) preparou diversas atividades para receber músicos da cidade, alunos de projetos de ensino musical e todos que desejem participar do evento gratuito.

Na abertura, servidores da própria Semcult vão mostrar seu talento musical, apresentando repertório composto por músicas de compositores cachoeirenses consagrados, como Raul Sampaio, Roberto Carlos e Sérgio Sampaio, e, também, novos artistas, como Duda Felipe e Fábio Coelho. Em seguida, o maestro Fábio Coruja comandará a palestra “A música como agente transformador na sociedade”.

Também haverá homenagens, com entrega de certificados a artistas locais da música, com intuito de valorizar e incentivar essa classe. São cantores e instrumentistas, representantes do samba, do gospel e da MPB.

O encerramento contará com a apresentação acústica da banda cachoeirense de pop rock Ligação Direta, contemplada pela Lei Aldir Blanc.

Ao longo de todo o evento, a Semcult oferecerá orientação aos artistas presentes sobre o edital de credenciamento para os que desejem integrar atividades e eventos que a pasta realiza.

Para oferecer conforto ao público presente, será montada no local estrutura com tendas, mesas e cadeiras. Todas as medidas de segurança contra Covid-19 deverão ser respeitadas, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel.

“A música é uma das mais importantes expressões artísticas e culturais do mundo. É uma linguagem universal. Festejar o Dia da Música, junto aos nossos músicos, é mais que uma ação cultural importante: é uma honra para a nossa equipe”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Serviço:

Comemoração do Dia da Música
Quando: segunda-feira (22), a partir das 16h
Onde: Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio” – Avenida Rui Pinto Bandeira com a rua Apóstolo Matias, bairro Rui Pinto Bandeira